A Agência Africa criou para a Gradiente uma ação inédita no Brasil: uma microssérie interativa de seis capítulos, filmada por meio de um celular para ser veiculada na internet. A ação visa promover um novo aparelho da marca, que contém câmera filmadora, além de MP3 Player e câmera fotográfica. As cenas serão gravadas pela equipe da Sentimental Filme, utilizando unicamente a câmera do Gradiente GF-910.
A ação envolve ainda o MSN Messenger, comunicador instantâneo de internet, com 16,5 milhões de usuários no País. A participação do público ocorre quanto à seqüência de cada episódio, pois a escolha de temas e elenco fica a cargo dos internautas, todas as terças-feiras. A agilidade é o maior ingrediente desta ação: os usuários têm dois dias para votar, a agência Africa tem um dia para criar o roteiro baseado na escolha dos usuários, e a Sentimental tem um dia para produzir, filmar e editar.
A ação estreou na última terça, 14, e, sem qualquer suporte promocional ou divulgação de imprensa, contou com a participação espontânea de 36 mil visitantes, além de 12,4 mil votos entre 130,8 mil page-views. Os números superam a última ação feita pela Gradiente, a Rádio Vibe, que contou com média de 22 mil ouvintes diários no mesmo MSN.
Marketing