Consolidação ainda está longe do horizonte da TIM

Diante de um cenário volátil e com a TIM apertando os cintos para reverter quedas na receita, o CEO da controladora Telecom Italia (TI), Marco Patuano, precisou endereçar novamente a discussão de um processo de consolidação com a Oi durante conferência para analistas e investidores nesta terça, 16. Ele garante não haver negociação ocorrendo atualmente, e diz que mesmo a revisão do modelo de concessão beneficiando a Oi pode não ser o suficiente. "Se o regulatório parece estar na direção certa, acho que o ponto da preocupação é industrial, os ativos continuam sendo subinvestidos", afirma, comparando com o "bom trabalho" na estratégia de outra concorrente, a Vivo, com a infraestrutura fixa.

Patuano ressalta que o importante de qualquer negociação é se mostrar vantajosa para todas as partes, incluindo acionistas da própria TI, da TIM e do player com quem eventualmente faria a consolidação. Ele descarta ser uma questão de governança corporativa que impeça a transação. "Se não for bom, simplesmente não acontece, e quero ter certeza de que seja bom para todas as partes", disse.

A questão é que, por mais que a situação da TIM Brasil esteja em um momento de desafios com a pressão do mercado e o cenário macroeconômico deteriorado, a melhor opção continua sendo deixar a empresa literalmente cuidar do próprio negócio. "Acho que hoje é mais racional e disciplinar manter o time trabalhando em mudar a posição muito delicada da companhia. Vemos um ponto de inflexão de receita estar muito próximo, então vamos deixar os caras trabalhando no que têm que fazer", declarou, dando a entender que o momento para a consolidação pode já ter passado. "Sempre ouço pessoas falando que o tempo está do seu lado, mas talvez seja também o caso de o tempo deixar algo que seja impossível de reverter", argumenta.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!