Telefônica lança OPA para as ações da Vivo

A Telefônica agendou para o dia 18 de março a Oferta Pública de Aqusição (OPA) de até a totalidade das ações ordinárias da Vivo ao valor de 80% do preço pago por ação que a Portugal Telecom detinha no bloco de controle.
A Telefônica informa que, no seu entendimento, não haveria a necessidade do lançamento da OPA porque a saída da PT não configuraria alienação de controle, mas sim apenas a saída de um dos sócios. Mesmo assim, dado que a companhia recebeu questionamento da área técnica da CVM, a empresa resolveu lançar aferta.
A oferta será realizada ao preço de 50,15 euros por ação. Na hipótese da PT exercer o direito de receber a última parcela do pagamento pela venda da Vivo antecipadamente (em 29 de julho de 2011 ao invés de 31 de outubro de 2011), o preço da oferta será ajustado para 49,98 euros. O pagamento equivalente às parcelas vencidas antes do leilão (em 27 de setembro de 2010 e 30 de dezembro de 2010), será feito à vista. O pagamento referente à terceira e última parcela da venda da Vivo poderá ser feito na data de liquidação do leilão ou três dias úteis após o pagamento da terceirta parcela à Portugal Telecom. O pagamento será efetuado em moeda nacional.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!