Telebrás e elétricas fecham acordo nos próximos dias, garante Santanna

O elemento mais importante para que a Telebrás volte efetivamente à ativa deve ser solucionado em breve. O presidente da estatal, Rogério Santanna, garantiu nesta quarta-feira, 16, que os problemas envolvendo a negociação da cessão das redes das estatais do setor elétrico, incluindo a Petrobras, foram completamente resolvidos. "A metodologia de cálculo e o próprio preço já estão resolvidos", afirmou.
Com a solução do sistema que irá remunerar as elétricas, Santanna está otimista que o acordo entre as estatais possa ser fechado nos próximos dias, completando a transferência da gestão das redes de fibra para a Telebrás. "Acho que em sete dias, contados de hoje, estará concluído", calcula.
No momento, a questão a ser superada é burocrática, garante Santanna: as elétricas precissam validar o acordo em reuniões de seus conselhos de administração. A cessão das redes de fibra óptica será feita pelas estatais Eletrobrás, Eletronorte, Eletrosul, Chesf e Petrobras. Com a conclusão da negociação, a Telebrás poderá dar início ao processo de "acender" a rede, ou seja, instalar os equipamentos que permitirão que essa infraestrutura trafegue dados, abrindo caminho para a oferta de Internet dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!