Gigantes de telecom criam fórum para interoperabilidade no 5G

Um grupo de seis grandes empresas do setor de telecom, incluindo a mexicana América Móvil, dona da Claro, anunciou a fundação de um fórum para discussões focadas no 5G e na computação de borda para soluções móveis (mobile-edge computing). O objetivo é acelerar a implantação das tecnologias, facilitando especificações comuns e a interoperabilidade.

Verizon (EUA), Telstra (Austrália), KT (Coreia do Sul), Rogers (Canadá) e Vodafone (Reino Unido) são as cinco outras fundadoras do corpo, batizado de The 5G Future Forum. Além da definição de padrões para interoperabilidade, as participantes ainda devem criar mecanismos para facilitar o acesso da tecnologia a desenvolvedores. O trabalho de harmonização de futuras aplicações edge também deve ser bastante relevante.

"Por meio desse fórum, criaremos uma plataforma comum para permitir que um ecossistema global de aplicativos explore o 5G em todo o seu potencial, contribuindo para a transformação de nossas sociedades e economias e reafirmando a satisfação do cliente", pontuou o CEO da América Móvil, Daniel Hajj.

Notícias relacionadas

"É fundamental que os parceiros de tecnologia em todo o mundo se unam para criar a experiência global mais harmoniosa possível para nossos clientes", completou o presidente e CEO da Verizon (e ex-CEO da Ericsson), Hans Vestberg. Já a direção da Telstra destacou que esforços do gênero devem ajudar a tornar realidade o mobile-edge computing (ou simplesmente MEC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!