TIM ativa 700 MHz para 4G em Santos, Campinas e mais dez cidades paulistas

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 16, a ativação do 4G na frequência de 700 MHz em mais 12 cidades paulistas, ampliando assim a capacidade e cobertura indoor do serviço. Araçariguama, Campinas, Guarujá, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Paulínia, Santos, Sumaré, São Vicente e Várzea Paulista passam a contar com a tecnologia.

Todos os aparelhos do portfólio atual da empresa já operam no 700 MHz, afirmou a TIM. A operadora conta com 1.426 municípios no País funcionando nesta faixa, incluindo todas as capitais. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando o 700 MHz em todas essas localidades. Em São Paulo, todos os 645 municípios já contam com a cobertura 4G da tele.

A faixa de 700 MHz foi liberada para uso das operadoras após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, que vem ocorrendo em todo o estado de São Paulo de forma gradual. A TIM adquiriu o direito de operar na frequência após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014, com investimento de R$ 2,85 bilhões. Em localidades como Ribeirão Preto, onde o 700 MHz foi ativado em julho passado, o tráfego de usuários 4G chegou a crescer 30% após a chegada da frequência.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!