Projeto de Wi-Fi comunitário da Hughes deve sair do papel ainda neste trimestre

Assim como a concorrente Viasat, a Hughes também conta com um projeto de atendimento a comunidades carentes por meio de Wi-Fi, por sua vez abastecido com backhaul satelital. O presidente da operadora, Rafael Guimarães esperava em 2018 executar um piloto no Nordeste no final do terceiro trimestre, mas o plano evoluiu desde então. "Fizemos um piloto dentro de casa, mais para ajustes de sistema", diz. A ideia atualmente é colocar em prática o projeto neste começo de 2019. "Agora no primeiro trimestre, a gente de fato começa a instalar os primeiros pontos", declarou ele em entrevista a este noticiário.

Segundo Guimarães, o escopo aumentou. "Estamos considerando estados no Norte e no Nordeste", declara. A intenção no começo era de fazer o piloto nos Estados de Alagoas, Sergipe ou Ceará. "Era a ideia, mas a gente ampliou um pouco a área de interesse dentro das regiões", justifica.

Pelas características do projeto inicial, a Hughes pretendia executar um piloto nesses estados no Nordeste, colocando em prática o aspecto comercial do serviço. "É um modelo de negócios diferente, com parceiro local, normalmente varejista", explicou o executivo em julho do ano passado. O modelo de negócio passa pela venda de vouchers para o acesso à Internet, com possibilidades de pacotes de horas de uso ou de franquias.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!