Operadora dos EUA expande cobertura LTE com equipamentos Nokia Siemens

A Nokia Siemens Networks (NSN) anunciou nesta quarta-feira, 16, o lançamento da "segunda onda" do serviço LTE nos Estados Unidos com a operadora norte-americana U.S. Cellular e sua parceira, a King Street Wireless. A nova rede 4G estará disponível para 11 mercados, incluindo cidades nos estados de Illionois, Missouri, Carolina do Norte, Oklahoma, Oregon, Tennessee, Virgínia, Virgínia Ocidental e Washington.

Notícias relacionadas
De acordo com a operadora, a cobertura atual da rede 4G é de 58% do total de clientes nos EUA, mas isso deverá aumentar até o final do ano, quando pretendem alcançar 87% dos clientes. A tecnologia da Nokia Siemens utilizada na instalação é a de acesso por rádio e serviços de gerenciamento móvel. Pelo contrato, a NSN deverá fornecer a rede de acesso LTE (incluindo estações radiobase) e expandir a capacidade de Evolved Packet Core (EPC) para suportar os novos mercados da U.S. Cellular.

A Nokia Siemens possui grande atuação na implantação de redes LTE no mundo, com 77 contratos já assinados. No Brasil, a companhia está fornecendo equipamentos para a infraestrutura 4G da TIM, Claro e Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!