Teles fixas vão oferecer plano especial para internet discada

Um plano alternativo especial voltado para os usuários da internet discada deve ser analisado pela Anatel e será oferecido pelas operadoras até junho. José Fernandes Pauletti, presidente da Abrafix (Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado), destaca que o plano inclui uma franquia de 600 minutos com mensalidade de R$ 7,50. ?Em princípio (o plano) foi pensado para o PC Conectado, depois acordou-se que qualquer usuário poderá aderir a ele?, informa Pauletti. Segundo o executivo, o plano é fruto de negociações com o governo, que pediu uma franquia de 900 minutos. ?Isso ainda pode acontecer se houver a diminuição de impostos como o Confaz e ICMS?, disse Pauletti. A proposta está na Casa Civil e deve ser enviada para a Anatel em breve, informa o presidente da Abrafix.
A oferta do plano alternativo para a internet discada corre independente dos dois planos de minutos que entram em vigor entre março e julho deste ano: o PBM (Plano Básico de Minutos) e o PASOO (Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória). O primeiro é indicado para o perfil de assinantes que fazem ligações rápidas, e o outro para quem usa o telefone para ligações mais longas.
Hoje, de um total de 40 milhões de assinantes, em torno de quatro milhões já optaram por planos alternativos já tarifados em minutos. A Abrafix também calcula que 50% da base de usuários de telefonia paguem apenas a assinatura mensal. ?Estes não devem sentir nenhum impacto em suas contas com a mudança para minutos?, diz Pauletti. Os outros assinantes devem analisar com cuidado seu perfil de uso do telefone para poderem optar pelo plano básico ou pelo PASOO.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!