Publicidade
Início Teletime Francesa Sisteer obtém autorização nacional para MVNO

Francesa Sisteer obtém autorização nacional para MVNO

A Anatel concedeu nesta quinta, 15, a terceira licença para uma operadora móvel virtual (MVNOs, na sigla em inglês) no Brasil. Trata-se da francesa Sisteer, dona de uma plataforma de viabiliza o lançamento de outras operadoras virtuais, papel conhecido como MVNE. A Sisteer administra cerca de 2 milhões de usuários na França e na África. De acordo com o conselheiro relator da matéria, Jarbas Valente, a empresa é uma das maiores que atuam nesse mercado no mundo. A Sisteer usará a rede da TIM.

Notícias relacionadas
Com sua plataforma de MVNE, a Sisteer admnistra 20 MVNOs na rede da operadora francesa SFR e quatro na rede da Orange. Em abril, a Sisteer já havia firmado uma parceria com a TIM para atuar como o parceiro tecnológico da operadora na exploração do mercado de operadoras móveis virtuais.

Vale ressaltar que para atuar como MVNE a empresa não precisaria da licença da Anatel, o que indica que os planos para o Brasil são mais ambiciosos. O conselheiro Jarbas Valente disse que a companhia pediu sigilo sobre os seu plano de negócios no Brasil. A Sisteer possui sua sede na França e tem três subsidiárias: Brasil, Hong-Kong e Marrocos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile