Procuradora comunica que pretende deixar Anatel

Depois de dois anos à frente da Procuradoria Especializada da Anatel, a advogada Ana Luiza Valadares pode deixar a equipe jurídica da agência reguladora. Ana Luiza comunicou sua intenção de deixar a agência ao presidente da autarquia, embaixador Ronaldo Sardenberg, na noite dessa segunda-feira, 14. Para se afastar da procuradoria, a advogada ainda precisa do aval do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de acordo com o rito de nomeação e desligamento de procuradores públicos.
O encontro com o comando da Advocacia-Geral da União (AGU) deve ocorrer nesta quarta, 16. Caso Adams aceite o pedido de demissão, a AGU encaminhará o caso à Casa Civil para a última chancela. Como ainda não há confirmação formal do desligamento, Ana Luiza não fala quais motivos a levaram a sair da Anatel. Ao ser questionada por esta reportagem se havia atritos entre a procuradoria e a presidência da Anatel durante sua gestão na equipe jurídica que justificassem a saída, a procuradora respondeu: "De forma alguma. Minha relação sempre foi profissional e diplomática com o Conselho Diretor".
Uma vez aceito o pedido de desligamento, Ana Luiza pretende fazer uma "quarentena" voluntária caso não continue na administração pública. Ele também guarda segredo sobre os planos para o futuro. Autoridades da Anatel ouvidas por este noticiário lamentaram a saída da procuradora.

Notícias relacionadas
Dois nomes já aparecem como possíveis sucessores da procuradora. O nome preferido da Anatel é o do corregedor da agência, Henrique Augusto Gabriel. Procurador de carreira, Gabriel assumiu a corregedoria da Anatel neste ano, mas também atuou na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como secretário-geral da autarquia. Outro nome possível para o cargo é o do consultor jurídico do Ministério das Comunicações e presidente da comissão organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), Marcelo Bechara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!