Clientes residenciais que usarem o acesso à Internet para desenvolvimento de projetos profissionais (provedores caseiros) poderão ter a porta TCP/IP bloqueada sem ferir o principio da neutralidade da rede previsto no Marco Civil da Internet. Este é a conclusão que o Conselho Diretor da Anatel chegou na reunião desta quarta-feira, 14, ao analisar prática de bloqueio promovida pela Claro junto a um usuário residencial, denunciada ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPF/RJ). A discussão foi pauta da reunião do Conselho porque a agência recebeu um pedido de manifestação daquele órgão sobre o tema.
Segundo o conselheiro relator, Otávio Rodrigues, além de defender a neutralidade da rede, o Marco Civil também permite a liberdade de modelo de negócio por parte das operadoras. Na avaliação dele, acompanhada por todos os demais conselheiros, o uso massivo da Internet pode comprometer a integridade da rede. Além disso, ao analisarem o caso, os conselheiros entenderam que a prestadora agiu de forma transparente com o reclamante. O conselheiro, no entanto, destacou que a posição não antecipa sua decisão sobre a franquia da banda larga fixa.
A única maneira de escapar dessas restrições é comprar uma VPN port forwadind ilimitada e com servidores de alta velocidade. Ipjetable e Static IP VPN por exemplo. aí quero ver se as portas não abrem !!!!
Muito interessante isso deles se reunirem entre eles e decidirem "Vamos desativar o TPC e o UDP" e não informar a ninguém sobre isso, além de botar uma cláusula escondida no meio do contrato. Aí a gente não consegue nem fazer uma coisa simples como liberar uma porta de internet pra jogar um jogo online. Sabemos muito bem o motivo de fazerem isso, eles se cagam de medo de alguém começar a usar a preciosa rede deles como servidor de qualquer coisa que seja.
Na real eles querem que você contrate IP fixo e pague uma "taxinha" a mais por isso e ainda por cima dependendo da operadora, algumas portas deixam trancadas e você que se foda.
O meu provedor aqui bloqueia as portas, deixando apenas uma, e não me permitem trocar o roteador. Tem que ser o deles, que está config com usuario admin e senha.
A Claro/Net é assim, você contrata o serviço e eles não disponibilizam nenhuma porta.
Não sei como está a Vivo atualmente.
Obs: Acabei de receber uma informação quente que a Vivo está no mesmo barco.
É preciso ter um link dedicado que é caro pra caralho.
É como o Matheus e o Everton MP acima estavam conversando…
Em resumo: Só no nosso!
Consumidor comum só se ferra!