Publicidade
Início Newsletter Nubbi, hub de educação focado em ensino online, é parceiro de mais...

Nubbi, hub de educação focado em ensino online, é parceiro de mais de 150 ISPs pelo Brasil

Com o objetivo de eliminar as barreiras de aprendizagem para promover conhecimento de forma interativa, a Nubbi, hub de educação focado em ensino online, desenvolveu o conceito do “Ensino Sem Distância”, que por meio de uma plataforma com tecnologia robusta e metodologia própria de ensino, propõe estar perto do aluno em todos os momentos. 

Fundada em 2018 por Marcus Lemos, Gabriel Tatibana e Cláudio Almeida, a Nubbi trabalha com o objetivo de encurtar as distâncias do aprendizado, com cursos interativos e de fácil acesso, salientando que a tecnologia promove inúmeras possibilidades para o ensino ser mais didático e dinâmico. “A história da Nubbi começou com uma inconformidade minha e dos outros fundadores da empresa. Somos pessoas que tivemos uma ligação muito forte – pessoal e profissional – com a educação presencial e online. Nós percebemos que o modelo de ensino atual não acompanha o desenvolvimento da sociedade e notamos a necessidade de quebrar os padrões da educação tradicional, proporcionando algo lúdico, flexível e prazeroso para os alunos”, conta o CEO Marcus Lemos em entrevista exclusiva para TELA VIVA. 

Com atuação em mais de 12 países, a edtech já impactou mais de dois milhões de alunos, desenvolvendo um trabalho em quatro frentes. No B2C, a edtech desenvolve tecnologia e cursos online nas áreas de saúde, telecom e indústria. No B2B, onde a empresa desenvolve cursos sob demanda para diversos players de mercado, com metodologia própria e abordagem interativa com o objetivo de garantir maior aprendizagem. 

Notícias relacionadas

“Para colocar em prática todos os nossos objetivos, atuamos por meio de quatro portais distintos: a Academia do Provedor, que oferece soluções educacionais para provedores regionais de internet e empresas de telecom; o Cursando Técnico, com cursos técnicos e profissionalizantes, focado em conteúdos industriais; o Educa Health, um portal de medicina e bem-estar, voltado para médicos, profissionais da saúde e pessoas interessadas em um estilo de vida saudável; e a LEVEDUCA, o projeto mais novo da Nubbi, uma plataforma de cursos online por assinatura, com conteúdos nas mais diversas áreas”, detalhou Lemos. 

Quando contratada por uma empresa, a Nubbi faz o licenciamento de plataforma educacional para capacitação dos colaboradores com a possibilidade de inserir conteúdos desenvolvidos pela própria organização ou a criação de conteúdos sob demanda. A Edtech conta com mais de 211 cursos elaborados nas mais diversas áreas.

Com sede em Poços de Caldas (MG), a Nubbi conta com mais de 50 colaboradores. No ano de 2020, a edtech cresceu 197% e projeta terminar o ano de 2021 com um alcance de 2,59 milhões de pessoas impactadas e crescimento de 90%.

ISPs como parceiros fundamentais 

Lemos afirma que os ISPs são os maiores aliados para a concretização da missão da Nubbi: “São empresas pioneiras na difusão do acesso à informação, principalmente em comunidades distantes dos grandes centros, que antigamente não eram atendidas pelas operadoras. Nós enxergamos nessa parceria a possibilidade de unir o alto grau de capilaridade dessas empresas com o nosso objetivo de levar educação para os cantos mais remotos do país; assim por meio da LEVEDUCA, conseguimos impactar um grande número de pessoas; com os nossos serviços, o ISP consegue oferecer algo que vai além da conexão”.

A LEVEDUCA é uma plataforma de educação online que oferta mais de 140 cursos com certificado, em 20 áreas diferentes, para a capacitação dos seus usuários e dependentes, e está presente em cerca de 600 cidades. Já a lista de ISPs parceiros da Nubbi conta atualmente com mais de 150 em todo o Brasil. Entre os parceiros da Nubbi está a associação de provedores Abrint.

“Além dessa parceria, oferecida por meio de um SVA, a Academia do Provedor também oferece serviços que apoiam o desenvolvimento dos ISPs, tais como cursos desenvolvidos por grandes especialistas em gestão voltados para a realidade do provedor regional; conteúdos elaborados sob demanda para atender às necessidades específicas dessas empresas, eventos e outros SVAs, que oferecem aos clientes do provedor entretenimento e/ou clube de benefícios”, ressalta o CEO. 

Próximos planos 

Para o futuro, a edtech prepara mais lançamentos e ações para se consolidar cada vez mais no mercado – o momento atual é marcado pela escala da operação, com planos relacionados a novos produtos, ações de marketing, novos parceiros e busca de impulsionamento do modelo de negócio. Além disso, claro, pretende aumentar sua participação no mercado de ISPs, segundo Lemos, “buscando mais parceiros e desenvolvendo mais conteúdos para a alavancagem do setor”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile