Celular, modem, roteador e telefone fixo são eletrônicos mais 'guardados' em casa

Celulares, smartphones, telefones fixos, modems e roteadores são os itens eletrônicos mais "guardados" em casa pelos brasileiros. A informação é de pesquisa da Green Eletron, gestora de logística reversa vinculada à Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Segundo o levantamento, 72% dos brasileiros dizem ter celulares e smartphones guardados em casa. Já 48% têm telefones fixos, modems, roteadores, tablets e notebooks. "No total, apenas 13% da população brasileira não guarda nenhum eletroeletrônico sem utilidade", afirmou a pesquisa.

Notícias relacionadas

Além de concluir que 87% da população guarda algum tipo de eletroeletrônico fora de uso, a Green Eletron também aponta que 25% dos brasileiros nunca levou resíduos eletrônicos até um ponto de coleta. Em paralelo, metade da amostra admitiu descartar lixo eletrônico junto ao lixo comum, dificultando a reciclagem, enquanto outros 49% afirmam seguir a orientação correta sempre ou com frequência.

A destinação dos equipamentos importa porque operadoras e fabricantes precisam cumprir a Lei nº 12.305/10, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos e institui a responsabilidade compartilhada entre os geradores de resíduos. Como parte da estratégia de sustentabilidade, as principais empresas do setor têm desenvolvido medidas para enfrentar o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!