American Tower ativa planta de energia solar para consumo próprio

A operadora de infraestrutura American Tower anunciou nesta quinta-feira, 15, a ativação de uma planta de energia solar em Frutal (MG) para atender o consumo da rede neutra de fibra ótica da empresa.

O projeto de geração distribuída (GD) foi desenvolvido em parceria com a empresa CGC, sendo conectado diretamente à rede de distribuição e composto por 4.920 painéis solares. A empresa estima que o uso da energia renovável evitará a emissão de 255 toneladas de CO².

A expectativa é atender 100% do consumo da operação de fibra ótica da American Tower. Para tal, um plano de expansão da planta está em andamento, com conclusão prevista para 2021. A operadora ainda pretende gerar energia excedente para o uso compartilhado com clientes.

Notícias relacionadas

Recentemente, a American Tower expandiu sua rede de fibra neutra em Minas Gerais com a ampliação da cobertura de rede abrangendo 15 novas localidades e novas rotas de backbone, somadas ao crescimento de cobertura de rede nas cidades. Atualmente, são mais de 17 mil km de rede ótica construída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!