HBO lançará serviço OTT puro

A HBO oferecerá um serviço over-the-top àqueles que não assinam o serviço de TV nos Estados Unidos e já cogita ampliar o serviço a outros países. O CEO da HBO, Richard Plepler, fez a afirmação nesta quarta, 15, em apresentação a investidores da Time Warner. Segundo ele, "é hora de remover todas as barreiras para quem quer HBO", destacando que aproximadamente 10 milhões de lares dos EUA assinam apenas o serviço de banda larga.

Notícias relacionadas
A programadora já conta com um serviço OTT, o HBO Go, que é oferecido aos assinantes dos canais na TV paga. No Brasil o serviço está disponível a assinantes da Sky, da Net e da Claro hdtv. A rápida adoção pelo serviço na base de assinantes dos canais nos EUA encorajou a empresa a buscar novos clientes. Segundo o CEO da empresa, o serviço OTT stand-alone tem "potencial de produzir centenas de milhões de dólares em receita", e "as possibilidades de receitas internacionais poderiam ser tão grandes, se não maiores (com o OTT)".

A ideia é trabalhar com operadoras parceiras, uma vez que os operadores de cabo são os principais prestadores de serviços de banda larga no país.

O Wall Street Journal, citando fontes bem informadas sobre os planos da HBO, apontou que o valor da assinatura deve ser o mesmo do cobrado pelo pacote de canais no serviço de TV paga. Na Comcast, maior operadora de cabo do país, o valor do pacote de canais HBO é de US$ 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!