Publicidade
Início Teletime Embratel constrói novo data center no ”Porto Maravilha”

Embratel constrói novo data center no ”Porto Maravilha”

A Embratel deverá colocar em operação em marco do próximo ano um novo data center de classificação Tier 3, em construção na área portuária do Rio de Janeiro, o chamado "Porto Maravilha", ampliando a capacidade  de atendimento ao mercado corporativo.

Notícias relacionadas
A informação é de Ney Acyr Rodrigues, diretor executivo de Negócios de Data Center da empresa, acrescentando que ele virá a se somar ao outro já existente naquela cidade e ao que foi construído no bairro de Alto de Pinheiros, na capital paulista, que em pouco tempo preencheu a área de 2 mil metros quadrados.

O executivo estima que a Embratel tenha 4% de share do mercado brasileiro de data center, e acredita que a vantagem de ter um backbone nacional influenciará na decisão da escolha dos clientes e, em consequência, na ampliação da sua fatia de mercado. "Essa é uma boa solução para os clientes, uma vez que eles poderão contratar a infraestrutura junto com o serviço de conectividade com baixa latência, pois a rede é da própria Embratel", enfatizou.

Para ampliar sua presença no mercado de serviços de TI e mobilidade corporativa, a empresa divulgou nesta quarta-feira, 15, o novo portfólio dos serviços de cloud, data center, segurança e mobilidade corporativa, como MS-Office 365 na nuvem; Presença Web, solução para comércio virtual e marketing digital, incluindo meios de pagamentos; backup online; infraestrutura como serviço, entre outros.

No segmento de mobilidade corporativa, a Embratel modificou e ampliou sua oferta. Os clientes, agora, além de controlar custos de contas de telefonia, poderão contar uma solução completa de MDM (Mobile Device Management), que inclui também o controle dos dispositivos, que pode ser gerenciada pela própria empresa ou ser contratada como serviço.

Outra iniciativa relevante da empresa está na estratégia de atendimento e abordagem do mercado da holding América Móvil, pois agora tanto as equipes comerciais da Claro quanto da Embratel poderão levar ao mercado o portfólio completo de serviços de data center, mobilidade, cloud e segurança, pois foram treinados para essa novo posicionamento de mercado.

"A Embratel possui uma equipe de especialistas em negócios e soluções de TI suportada pela metodologia de Soluções Integradas de Negócios (SIN). Assim, detectamos os desafios que estão sendo exigidas no ambiente de TIC e viabilizamos soluções que alavancam a competitividade de nossos clientes", diz Rodrigues.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile