BlackBerry tem mais de 25 mil servidores BES10 instalados no mundo

Em evento em São Paulo nesta terça-feira, 15, a BlackBerry divulgou que instalou mais de 25 mil servidores do BlackBerry Enterprise Service 10 (BES 10) no mundo. A versão 10.1, a mais recente do serviço de gerenciamento de dispositivos móveis da empresa, apresentou um rápido crescimento desde julho deste ano, quando registrava 19 mil servidores.

Notícias relacionadas
Nos Estados Unidos e no Canadá a BlackBerry oferece o BES para um milhão de dispositivos de órgãos governamentais. Mais de 300 empresas estão avaliando e implantando a plataforma no Brasil, México e Argentina. "Estamos muito bem posicionados em gerenciamento de dispositivos móveis", afirma o gerente de contas estratégicas da BlackBerry no Brasil, Renato Gil Martins.

Durante a palestra, a empresa ressaltou que tem consciência da situação de mudanças pela qual está passando e reforça a estratégia da oferta do software como serviço para corporações, e não somente de hardware. "Queremos ser líderes em MDM (mobile device management), e nosso diferencial é que oferecemos a conexão ponta a ponta sem VPN. Nosso foco é em software e não em hardware, porque os celulares são trocados com frequência", completa o gerente de contas técnico da empresa no Brasil, Matt Gueiros.

Atualmente, o BES 10.1 é capaz de fazer o gerenciamento dos dispositivos, dos aplicativos e conteúdos, a segurança e comunicações unificadas. Além dos aparelhos BlackBerry, o serviço pode ser instalado em dispositivos Android e iOS. "Estamos posicionados para atender qualquer dispositivo", assegura Gueiros. Quando perguntado sobre a plataforma Windows Phone, o executivo disse que o BES ainda não a suporta por ser pequena no mercado corporativo. "Quando ela se tornar relevante, com certeza vamos suportá-la", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!