Accenture aposta em forte integração entre radiodifusão e banda larga no Brasil

Segundo Francesco Venturini, executive partner da Accenture responsável pelo desenvolvimento da unidade de negócios de vídeo, o Brasil representa uma grande oportunidade para o mercado de conteúdos over-the-top (OTT) justamente pela possibilidade de casamento entre as emissoras de TV (broadcasters) e a banda larga. Venturini está em processo de transferência definitiva para o Brasil, mercado em que a Accenture enxerga algumas das melhores oportunidades nesse momento. "Acreditamos que a força do broadcast no Brasil e que existe uma onda no mercado over-the-top por aqui, e o mercado ainda está relativamente pouco desenvolvido", diz ele.

Notícias relacionadas
A aposta da Accenture é que as emissoras de TV, como grandes produtoras de conteúdo, irão rapidamente se movimentar para o mercado de banda larga, colocando seus conteúdos em aplicações OTT. Segundo ele, em breve deve ser anunciado um primeiro grande acordo entre uma emissora e a Accenture para desenvolvimento de conteúdos over-the-top por meio da plataforma Accenture Video Solution (AVS).

A solução permite ao produtor de conteúdo desenvolver desde uma plataforma de entrega sob demanda, até a inclusão dos conteúdos digitais no banco de dados (ingestion), adaptação de formatos (transcoding), distribuição digital (CDN) e ainda o desenvolvimento das telas de navegção do usuário (front end) e a plataforma de publicidade.

"O mercado tradicional de TV está em mudança. Nosso foco é o mercado de broadcast", diz ele. O cartão de visita é a experiência da U-View, no Reino Unido, que congregou diferentes broadcasters em uma plataforma OTT.

Recentemente, a Accenture anunciou também a aquisição da unidade de IPTV da Nokia Siemens Networks. Segundo Venturini, a estratégia é complementar produtos, já que hoje a Accenture vê oportunidades no mercado de IPTV, ainda que no Brasil não tenha ainda clientes nessa área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!