Teles fixas focam na classe C, mas não esquecem alta renda

A Oi está focada na venda de DTH para a classe C. A Telefônica diz que 80% das vendas de banda larga realizadas desde agosto são na classe C, e hoje anunciou a oferta de um pacote de banda larga popular para gozar do benefício de ICMS. As teles fixas, afinal, abandonaram os clientes mais abastados? A resposta é ainda não. Segundo Luiz Eduardo Falco, a Oi vende cerca de 60% de seus acessos banda larga na classe C, mas acredita que com a expansão para novas cidades voltará a atingir clientes de mais alta renda. A Oi, contudo, não faz referência a investimentos em uma rede de acesso por fibra no próximo ano, apesar de ter em sua estratégia a expansão da rede de banda larga.
Já a Telefônica, conforme apurou este noticiário, deve definir até o final do ano uma estratégia para o segmento de alto poder aquisitivo. Apesar de ter desenvolvido uma linha de produtos para esse mercado, baseado nos serviços de vídeo e banda larga por fibra óptica, a Telefônica abandonou nos últimos meses qualquer marketing mais agressivo nesse segmento. A explicação é a busca de uma rede confiável que permita a oferta sem riscos de insatisfação. Ao mesmo tempo, a Telefônica entende que há problemas na oferta de serviços por fibra, em função de dificuldades técnicas e operacionais que surgiram nas primeiras experiências comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!