Cisco reúne grupo de clientes para debater aplicações móveis

Oferecer o serviço que o usuário precisa ou deseja, pelo custo que ele quer pagar e da forma como ele gostaria de pagar. Esse tem sido um dos maiores desafios das operadoras móveis na busca constante pela rentabilização da base de clientes por meio dos serviços de valor adicionado. Com o objetivo de contribuir com essas operadoras, a Cisco resolveu reunir os clientes para escutá-los. A primeira reunião, que será bimestral, foi realizada nesta quarta-feira, 14, na Futurecom, evento de telecomunicações realizado nesta semana, em São Paulo, e congregou 10 representantes de operadoras e 11 clientes corporativos, como CSN, Petrobras e KPMG. "A Cisco está atuando como uma espécie de facilitador do debate, para entender quais as reais demandas de quem geralmente fica fora dessas discussões: o cliente", diz Michel Abranches, gerente de Serviços Gerenciados da Cisco. Segundo ele, a ideia é contar com no máximo 20 representantes de pequenas, médias e grandes empresas, além de todas operadoras. "Temos de limitar o número de participantes para manter o alto nível da discussão, mas o ideal é que essas empresas representem segmentos de diferentes mercados e regiões para que todos os interesses sejam contemplados", explica. "Para que isso funcione, iremos estimular os representantes a dialogar com seus pares, passar as pautas das reuniões e, claro, solicitar contribuições para enriquecer o debate", diz. De acordo com Abranches, uma ideia é que as reuniões sejam temáticas, ou seja, mercado financeiro, varejo, TI, saúde, etc. "As áreas de marketing das operadoras estão sedentas para ouvir o mercado, em cada vertical, está pedindo e esses encontros facilitarão muito essa comunicação", finaliza.

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