PL 29 passará por nova rodada de debates

Os debates sobre o PL 29/2007, que trata do mercado de TV por assinatura e do audiovisual, devem ser retomados tão logo a Câmara dos Deputados retome plenamente suas atividades. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB), apresentou um requerimento para retomar as discussões com os diversos segmentos afetados pela proposta. Rêgo Filho se auto-nomeou relator do projeto na CDC e os debates subsidiarão a construção de seu relatório sobre o assunto.
O requerimento deveria ter sido votado na sessão realizada nesta quarta-feira, 15, mas a comissão não chegou a discutir nenhuma medida por falta de quórum. O relator pretende fazer quatro audiências públicas sobre o PL 29, cada uma com um segmento da cadeia da TV por assinatura.
O primeiro encontro, caso o requerimento seja aprovado como está, será com o setor de distribuição. Para esta audiência, o deputado pretende convidar o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, e representantes da Associação Brasileira de Concessionárias do STFC (Abrafix), da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), da Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) e da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).

Notícias relacionadas
A segunda audiência tratará do empacotamento. Novamente será chamado o presidente da Anatel, além de diretores da Net Brasil e da Associação Neo TV. O terceiro encontro tratará da produção audiovisual. Serão chamados representantes da Ancine, da Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV (ABPITV), do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC) e da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra).
Por fim, será realizada uma audiência sobre programação onde serão convidados representantes da Ancine, da Globosat, do Grupo Bandeirantes e do Grupo Abril. Também serão chamados representantes da Associação Brasileira das Programadoras de TV por Assinatura (ABPTA, que representa programadores internacionais) e da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Em todas as audiência o relator pretende contar com a presença de representantes dos órgãos de defesa do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!