Nuance lança campanha para promover uso do T9

Ao longo dos próximos dez dias, promotores contratados pela Nuance Communications, distribuidora do software T9, têm como meta recrutar 900 jovens nas ruas de São Paulo para se transformarem em ?embaixadores T9?. Esses jovens terão 30 dias para ensinar ao maior número possível de pessoas o uso do T9, software que facilita a digitação de mensagens de texto, pois consegue prever a palavra desejada conforme o usuário a escreve. Os ?embaixadores? ganharão ?vales-presente? com valores de R$ 100 a R$ 1.200, de acordo com seu desempenho. Os cinco melhores ganharão um celular N73 da Nokia. Para acompanhar o processo foi contratada uma auditoria internacional.
É a primeira vez que a Nuance faz uma campanha do gênero no mundo, informou o head de marketing da empresa para América Latina, Daniel Barna. O executivo estima que cada ?embaixador? consiga, em média, ensinar o T9 a vinte pessoas, entre amigos, familiares e colegas de trabalho. A Nuance pretende levar a campanha ainda este ano para Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Porto Alegre.
Atualmente, apenas 9% dos usuários de telefonia celular no Brasil utilizam o T9. Esse percentual está em linha com a média na América Latina, mas muito abaixo do verificado na Europa. Na Inglaterra, cerca de 40% usam o T9. Na Alemanha são 50%. E na Itália, 57%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!