Intelig lançará RFP para ampliar capacidade no Sul

A Intelig planeja lançar este ano ainda uma RFP (request for proposal) para ampliar a capacidade de sua rede de fibra óptica na região Sul, informou o vice-presidente de operações da espelho, Rodrigo Andrade. O anel da operadora no Sul está conectado a São Paulo e passa por diversas cidades, como Curitiba, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre. Sua capacidade atual é de 20 Gbps e a intenção de Andrade é de no mínimo dobrar isso com essa RFP. ?Vamos contratar capacidade para mais dois ou três anos?, disse o executivo.

Sudeste

A Intelig Telecom anunciou nesta segunda-feira, 15, que aumentou a capacidade de transmissão de dados em seu anel de fibra óptica que interliga as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A operadora instalou um sistema com tecnologia DWDM fornecido pela Huawei capaz de operar com até 20 canais de 10 Gbps. Inicialmente, o sistema está funcionando com 70 Gbps, o que, somados aos 40 Gbps que a empresa já tinha na região, representa um crescimento de 175% na sua capacidade no Sudeste.

Notícias relacionadas
A ampliação veio logo depois da Intelig constatar um crescimento de 76% nas vendas de serviços de transmissão de dados na região Sudeste de janeiro a setembro desse ano em comparação com o mesmo período de 2006.
Essa foi o segundo grande investimento em infra-estrutura anunciando pela Intelig neste ano. Em abril, a espelho inaugurou um anel de fibra óptica interligando as cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. A empresa não revela quanto investiu nesses projetos de ampliação da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!