BrT lança serviços de banda larga

A Brasil Telecom (BrT) lançou nesta terça, dia 15, três produtos baseados em transmissão em banda larga: Vetor, Turbo Wireless e Turbo Vídeo. Os novos produtos foram apresentados por Yon Moreira, vice-presidente da operadora.
O Vetor, destinado ao mercado corporativo, consiste na transmissão de dados em alta velocidade, voz sobre IP e aplicações multimídia. A solução é baseada em NGN (Next Generation Network). Segundo Moreira, as empresas que adotarem esta solução poderão ter uma economia de até 20% em seus custos, já que o produto elimina a sobreposição de redes, permitindo que sejam oferecidos mais serviços, com taxas de transmissões bem mais altas.
O Turbo Wireless possibilita a conexão sem fio à Internet usando as freqüências em WLL da concessionária. Para este serviço, a BrT utiliza a tecnologia CDMA EVDO, em 1,9 GHz. A velocidade de transmissão pode chegar a 2 Mbps e, para o usuário final, o custo é aproximadamente 30% mais alto do que a conexão em banda larga tradicional.

Notícias relacionadas
O serviço já é oferecido em Brasília. O modem e a placa que permite o acesso à Internet serão comercializados por empresas especializadas, como já é feito no serviço ADSL da Brasil Telecom.

Video on demand

O terceiro novo serviço da BrT, o Turbo Vídeo, é uma solução de acesso de voz, dados e video via linha telefônica. Por meio da linha ADSL, os usuários podem ter acesso a sinais de vídeo pelo microcomputador ou pelo monitor de TV. O usuário precisa de uma conexão de 1 Mbps, mas se o cliente for assinante com taxas de transmissão menores, o servidor da BrT abre a conexão com mais velocidade durante as transmissões e depois volta a oferecer a taxa normal.
Para o conteúdo de vídeo, já estão em andamento negociações para parceiras com uma empresa de TV paga e uma concessionária de TV aberta. Os testes com o novo serviço começarão ainda este ano e o produto deverá ser comercializado a partir de janeiro. Até o fim de 2003, a BrT pretende oferecer o serviço em 104 cidades, todas em sua área de concessão.
Até o fim do ano a operadora espera ter 200 mil acessos em banda larga. Para 2003, a meta é chegar a 500 mil clientes e em 2004 dobrar esta marca. Além disso, ainda no primeiro trimestre do ano que vem, o estado do Paraná terá 100% de seus municípios servidos por acesso em banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!