Três operadoras móveis fazem mais sentido do que quatro, afirma Claro

Presidente da Claro Brasil, José Félix defendeu nesta terça-feira, 15, um cenário de competição com três grandes operadoras móveis como mais adequado do que o atual, com quatro. Ao lado de TIM e Vivo, a empresa é uma das participantes do consórcio que fez proposta pelos ativos móveis da Oi.

"Três é um bom número, já quatro é um número complexo. Não é a troco de nada que a Nextel foi vendida em situação falimentar e que a Oi está em uma recuperação judicial. Temos que botar os pés no chão e olhar as coisas como elas são: conseguimos uma solução muito bacana [para a Oi], então temos que torcer para que tudo ocorra bem até o fim do processo", afirmou Félix.

O executivo destacou a "solução de mercado" proposta pelo consórcio a Oi e negou eventuais consequências prejudiciais sobre a competição. "O Brasil terá benefícios porque será atendido por empresas que já conhecem mercado e provaram que são capazes de competir de forma saudável e muito agressiva".

Notícias relacionadas

"Se a gente pegar os EUA, lá acontece o mesmo: três operadoras brigando pelo cliente de forma muito agressiva", prosseguiu Félix. Neste caso, uma consolidação no mercado ocorreu após a compra da Sprint pela T-Mobile, anunciada e aprovada no ano passado.

3 COMENTÁRIOS

  1. No caso do Brasil ainda tem o GatoNet, amplamente utilizado pelo povo da favela, que não vai participar do fatiamento da Oi. Quanta injustiça! A Oi virou presunto, vai ser fatiada.

  2. No caso do Brasil ainda tem o GatoNet, amplamente utilizado pelo povo da favela, que não vai participar do fatiamento da Oi. Quanta injustiça! A Oi virou presunto, vai ser fatiada. Eu tenho pena de quem vai perder o emprego ou quem ainda compra ações, iludidos por picaretas da internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!