Publicidade
Início COVID-19 MCTI prepara lançamento de políticas de IoT para Turismo 4.0

MCTI prepara lançamento de políticas de IoT para Turismo 4.0

Fernando de Noronha. Foto: Pixabay

Durante sessão do Painel Telebrasil 2020, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, apresentou as iniciativas do governo federal para as áreas de Internet das Coisas (IoT) e inovação. Ele destacou que as Câmaras Temáticas para pensar ações setoriais de IoT são prioridades dentro do Ministério.

Alvim adiantou que o governo pretende lançar políticas digitais voltadas para o turismo. “Em breve estaremos lançando o Turismo 4.0. Ou seja: os setores econômicos estão pensando como desenvolver seus negócios a partir da transformação digital e o turismo é um deles. Estamos pensando em setores que querem inovar nos seus processos”.

Alvim disse que durante a pandemia houve diversas iniciativas para apoiar, por meio da Finep, o uso de IoT. “Neste momento estamos analisando as propostas de projetos inovadores de médias e pequenas empresas. E também estamos analisando propostas de startups que estão aplicando Inteligência Artificial nos seus produtos. Recebemos 800 propostas e agora estamos analisando a segunda fase com 100 propostas”.

Notícias relacionadas

Tributação

A questão da tributação também foi abordada no debate. Paulo Alvim acredita que o assunto é um grande desafio para a economia digital. “Quando a gente entra no mundo do IoT a escala de dispositivo aumenta muito. Por isso, é preciso repensar a tributação nessa área, especialmente quando se fala em IoT. Internet das Coisas não é celular. Não é smartphone. Não é um produto. É muito além do que um produto. E por isso, exige uma modelagem tributária diferente. Por isso, é fundamental discutirmos a tributação do IoT”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile