Sercomtel tem crescimento de 34% no prejuízo com furtos de cabos

Par de cobre

A Sercomtel registrou R$ 212,8 mil em prejuízo apenas com furtos de cabos neste ano. De acordo com a empresa, foram 104 furtos de janeiro até esta sexta-feira, 15, o que representa também 8.702 metros de cabos. Comparado com o mesmo período em 2016, houve um aumento de 33,84% no prejuízo – na época foram 68 casos de furto na rede, totalizando a perda de 5.570 metros de cabos.

Para evitar mais prejuízos, a Sercomtel implanta "braçadeiras de aço" para dificultar os furtos. "O trabalho se iniciou em maio e o foco principal é a instalação das braçadeiras em pontos da rede que dificultam o corte dos cabos. Os endereços selecionados são os locais em que a Sercomtel tem registrado maior frequência de furtos, como as estações Waldemar Hauer, Santa Mônica, Casoni, Bahia, Coliseu, Santiago, Santa Mônica, em Londrina (PR); e na cidade de Apucarana (PR)", declara em comunicado o gerente da área de implantação e manutenção da tele, Luis Carlos Bianco.

Notícias relacionadas

A operadora afirma que a maioria dos furtos ocorre de madrugada, e mesmo com o registro em boletins de ocorrência em todos os casos, o problema persiste. Na avaliação da empresa, o aumento está relacionado à situação econômica do País e à dificuldade de identificar e punir os criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!