Criado grupo de trabalho para regular cobrança da Condecine sobre VOD

Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, institui grupo de trabalho para propor regulamentação da incidência da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) sobre os serviços de Vídeo sob Demanda (VOD). A taxação pode ser efetivada por meio de projeto de lei ou medida provisória, que terão minutas elaboradas pelos integrantes do grupo.

O GT será formado na área governamental pelo titular da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura; um especialista técnico da Ancine; um representante da Casa Civil da Presidência da República; um representante do Ministério da Fazenda; e um representante do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Na área de entidades civis, foram indicados João Daniel Sequeira Tikhomiroff (titular) e Eduardo Levy Cardoso Moreira (suplente); Jorge Humberto de Freitas Peregrino (titular) e Hiran Silveira (suplente); Paula Caldara Karol Pinha (titular) e José Francisco de Araújo Lima Neto (suplente); Mauro Alves Garcia (titular) e Daniel Pimentel Slaviero (suplente); Márcio Alcaro Fraccaroli (titular) Rodrigo Guimarães Saturnino Braga (suplente).

Notícias relacionadas

A criação do grupo obedece à resolução do Conselho Superior do Cinema, que destaca a importância do crescente mercado de VOD para o setor audiovisual brasileiro. A ideia é criar mecanismos de fomento para inserção global do conteúdo audiovisual brasileiro a partir do pagamento da Condecine.

O GT terá 75 dias para apresentar os resultados, prazo que pode ser prorrogado por igual período e será coordenado pelo representante do Ministério da Cultura, ao qual caberá pactuar agenda com os demais integrantes do grupo, convocar suas reuniões e organizar os debates. As reuniões poderão acontecer por videoconferências, quando necessário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!