Publicidade
Início Newsletter Twitter lança ferramenta para doação em campanha presidencial nos EUA

Twitter lança ferramenta para doação em campanha presidencial nos EUA

Opção de doação de campanha na linha do tempo do Twitter

Com a disputa pelas prévias presidenciais acirrando-se nos Estados Unidos, o Twitter lançou uma ferramenta para os cidadãos norte-americanos apoiarem seus pré-candidatos favoritos com doações financeiras através de tuítes. A ferramenta foi criada pela rede social em parceria com a Square, empresa de pagamentos móveis. De acordo com o Twitter, o intuito e deixar seus usuários mais engajados com seus candidatos e suas causas.

O político deve abrir uma conta no site Square para receber as doações. Na página, ele deve selecionar a opção de conta “business” e enviar e-mail para notificar a abertura de conta. Após confirmação, o pré-candidato (ou sua equipe) pode tuítar o URL da conta ou $Cashtah para pedir as doações.

Para os doadores, um tuite especial com a imagem do aspirante presidencial e o botão “contribute” vai aparecer na linha do tempo pedindo a doação. Ao clicar na postagem, o usuário deve escolher o valor, inserir o número de seu cartão de débito para pagamento e poderá compartilhar o post (ou não).

Notícias relacionadas

Recentemente, o microblog fez empreitadas para auxiliar o processo democrático em outros países. Como alertar os usuários sobre o dia de eleição, informações de contatos para envio de e-mails de campanhas e acompanhamento de audiência em tempo real.

A disputa prévia para nomear candidatos à presidência dos EUA acontece entre postulantes dos partidos Democrata e Republicano, internamente. Do lado democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o senador Bernie Sanders são os favoritos. Entre os republicanos, o executivo Donald Trump e o neurocirurgião Ben Carson lideram a disputa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile