Pedido de DTH da Oi chega ao conselho da Anatel

A Oi pode conseguir finalmente nessa terça-feira, 16, a esperada autorização de DTH que permitirá à empresa a oferta de serviços de TV por assinatura em todo o Brasil. Está na pauta dessa semana o pedido da TNL PCS (Oi móvel) de autorização do serviço de TV paga por sinais de satélite.
O grupo Telemar já oferece serviços de TV por assinatura em Minas Gerais desde que comprou a WayTV, rebatizada de Oi TV. A operação teve algumas restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O tribunal da concorrência definiu que por dois anos a companhia não poderá, por exemplo, utilizar freqüências de MMDS e WiMAX em três das quatro cidades de abrangência da Oi TV.
Como não se trata de um ato de concentração, mas sim uma autorização de prestação de serviço, caso a Anatel valide o pedido da Oi, a operação de DTH da companhia não precisa passar pelo crivo do Cade.

Notícias relacionadas
Segundo apurou este noticiário, a Oi negocia com a Telefônica o compartilhamento de parte da infra-estrutura satelital para a operação do serviço. A Telefônica já opera DTH no Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!