Publicidade
Início Newsletter Sky anuncia acordo não-exclusivo com a FiBrasil para oferta de banda larga

Sky anuncia acordo não-exclusivo com a FiBrasil para oferta de banda larga

Foto: Pixabay

Conforme já havia revelado na última edição do PAYTV Forum o presidente da Sky, Raphael Denadai, a operadora de TV por assinatura iniciou nesta segunda, 15, a oferta de serviços de banda larga por meio de redes neutras. Segundo informação do Valor Econômico, a oferta inicial será por meio das redes de fibra da FiBrasil, informação confirmada por este noticiário. Serão, a princípio, 70 cidades, mas que devem chegar a 170 no final do ano, segundo fontes de mercado. A cobertura da FiBrasil não inclui, nesse momento, as principais capitais de Estado, exceto Manaus, Belém, São Luís e Teresina, e o perfil dos municípios cobertos é majoritariamente de cidades médias e pequenas, mas a companhia tem planos de expansão e, nas cidades em que opera, a Sky terá plena liberdade de concorrer com a Vivo  (que é acionista da FiBrasil).

Segundo declaração do presidente da Sky ao Valor, a oferta não será exclusiva pela FiBrasil, podendo incluir outros provedores de redes neutras. Segundo apurou este noticiário, a FiBrasil saiu na frente por conta da possibilidade de ativar o serviço imediatamente, por meio de APIs. Os planos serão de 200 Mbps e 400 Mbps, com valores promocionais iniciais de R$ 89,90 e R$ 129,90, respectivamente. Toda a instalação na casa dos clientes será feita pela equipe da Sky, do drop da fibra (conexão do poste à casa) à caixa dentro da residência. A capilaridade da rede de instalação da Sky é um dos pontos competitivos da operadora, e ela também é um dos principais canais de venda de serviços.

Combo

Notícias relacionadas

A Sky tem hoje cerca de 4,1 milhões de clientes de TV por assinatura via satélite, mas também tem o serviço DirecTVGo, que oferece TV paga OTT, por meio da Internet, mas a Sky ainda não revelou se vai ofertar o serviço OTT em conjunto com a banda larga. A operadora tem ainda cerca de 150 mil clientes de banda larga com a tecnologia LTE (4G) por meio de terminais fixos, mas é uma tecnologia pouco competitiva e que não tem sido priorizada pela empresa.

A Sky fez uma oferta recentemente para adquirir os assinantes de DTH da Oi TV, numa operação que deve ser concluída no final do ano, mas as negociações para o eventual uso da rede da V.Tal e uma oferta combinada de serviços ainda estavam em negociação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile