Microsoft deverá produzir Xbox na fábrica da Nokia em Manaus

Como parte do plano de reestruturação da Microsoft anunciado em julho, quando a companhia decidiu demitir 18 mil funcionários e fechar fábrica na Hungria, foi determinado que a planta da antiga Nokia em Manaus iria produzir, além de smartphones Lumia para o mercado local, outros equipamentos não especificados e operações de manutenção. Na quinta-feira, 14, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) acabou revelando um dos produtos: videogame.

Notícias relacionadas
Durante reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), foi aprovado o projeto da Microsoft (com o nome Nokia do Brasil Tecnologia). Assim, a empresa iniciará a produção do console Xbox (não foi determinado se seria o modelo 360 e/ou a nova geração, o Xbox One). O investimento total será de US$ 52,1 milhões e a nova linha de produção deverá gerar 364 empregos, ainda de acordo com a Suframa.

Atualmente, os dois modelos atuais do console são produzidos pela OEM Flextronics, também no polo industrial de Manaus. Ainda não há informações se esse contrato continuará válido, ou se a produção dos videogames na antiga fábrica da Nokia será destinada somente ao mercado doméstico ou também para exportação. Procurada por este noticiário, a assessoria da Microsoft afirmou que a empresa não tem "mais detalhes para compartilhar sobre esse tema".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!