Mobile Time ganha versão móvel

Casa de ferreiro, espeto de pau. O ditado popular valia para Mobile Time até a semana passada. O site, especializado em notícias sobre o mercado de conteúdo móvel, ainda não tinha uma versão para visualização adequada na tela de celulares. Nesta semana passou a ter: quem acessar o endereço www.mobiletime.com.br a partir do navegador de um celular ou smartphone agora é redirecionado automaticamente para a versão móvel, em m.mobiletime.com.br

Notícias relacionadas
O site móvel traz em destaque as quatro últimas manchetes e uma lista com as notícias mais recentes, além da previsão do tempo móvel do dia, uma das sessões mais populares do veículo. O layout foi desenhado para caber na tela do celular sem a necessidade de rolagem horizontal e muito menos de zoom-in, o que normalmente acontece com sites de web tradicionais quando abertos em dispositivos móveis. Na prática, a homepage é um resumo do que há de mais importante em Mobile Time no dia. As demais notícias, artigos e resenhas são acessíveis por um menu lateral.

A iniciativa estava prevista para acontecer desde o lançamento do projeto, em setembro de 2011. A realidade, contudo, mostrou que não era tão simples assim fazer a adaptação. Os custos, à época, eram altos. E havia o desafio da integração com o sistema legado de publicação de notícias usado pelo noticiário. Após muitas reuniões e negociação com diversos fornecedores, a Converge Comunicações escolheu neste ano a Mobint para tocar o projeto. O acordo inclui a criação de sites móveis para os demais veículos do grupo editorial: Teletime, TI Inside e Tela Viva, o que deve acontecer ao longo dos próximos meses.

Convidamos nossos leitores a experimentarem a versão móvel e a enviarem quaisquer sugestões de melhorias, através do nosso canal de "Fale conosco". Este é um projeto em constante transformação. A ideia é aprimorá-lo gradativamente, de forma que a leitura seja sempre confortável para aqueles que desejam ter na palma da mão, onde quer que estiverem, as últimas novidades da indústria móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!