Jogos Olímpicos alavancam audiência do Terra e da Record

Terra e Record divulgaram nesta semana os resultados que tiveram com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres. A Record, que pela primeira vez adquiriu os direitos do evento, transmitiu 165 horas de provas olímpicas e partidas, além de mais de 40 horas de matérias jornalísticas. No entanto, a emissora registrou 36 horas de liderança da audiência.

Notícias relacionadas
Segundo a Record, em todas as praças, a emissora consolidou o segundo lugar isolado na audiência no horário nobre no período dos jogos. Em São Paulo e no Rio de Janeiro a média geral da transmissão foi de 7 pontos, contra 5 da terceira colocada, conforme dados da Record.

Internet

Já o Portal Terra, que tinha exclusividade para as transmissões pela Internet, teve audiência total de 97,8 milhões de pessoas nos 19 países (América Latina, Estados Unidos e Espanha) nos quais tinha direitos de transmissão. O portal disponibilizou 40 mil fotos e cinco mil vídeos on-demand. Foram 4.750 horas de transmissão em português para o Brasil e a mesma quantidade em espanhol. Os vídeos, sejam ao vivo ou sob demanda, contabilizaram 122,4 milhões de visualizações (streamings). Dentre eles, 10 milhões de streamings em dispositivos móveis, registrando uma marca inédita em termos de transmissão de eventos esportivos via celulares e demais dispositivos móveis pelo Terra.

No Brasil, o pico de audiência aconteceu no dia 1º de agosto, quando ocorreram partidas decisivas para as equipes nacionais de futebol masculino, vôlei de praia masculino, vôlei e basquete feminino. Ainda no Brasil, em termos de período do dia com maior fluxo de streamings, os destaques foram a faixa entre 15 e 17 horas, no dia 7 de agosto, quando o Brasil enfrentou a Coréia do Sul no futebol masculino, e no dia 9, mais uma vez entre 15 e 17 horas, horário da semifinal de vôlei feminino entre Brasil e Japão.  Nesses dois dias, foram gerados mais de 20 milhões de streamings, chegando-se a quase 2 milhões de streamings por hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!