Telefônica também vai recomprar ações ordinárias

A Telefônica vai recomprar até 2,9 milhões de ações ordinárias da Telecomunicações de São Paulo S/A (Telesp), holding que controla as operações de telefonia fixa do grupo no Estado de São Paulo e também a operadora móvel Vivo. Em comunicado, o Conselho de Administração da empresa afirmou que a intenção é reter até 10% do total de ativos com direito a voto em tesouraria. Os papéis estarão sujeitos a alienação, com posterior cancelamento, sem redução do capital social da Telesp.
De acordo com a companhia, circulam atualmente 31.249.000 milhões de ações ordinárias no mercado brasileiro. O programa de recompra acontecerá até 20 de outubro, sendo que o grupo pretende utilizar parte da reserva de capital para o pagamento pelos ativos.
Semana passada a empresa havia informado que pretendia comprar até 2,7 milhões de ações preferenciais, sem direito a voto.

Notícias relacionadas
Na visão de analistas do mercado o movimento da Telefônica é uma maneira de aproveitar as incertezas do mercado financeiro para comprar ações a preços mais baixos. "Com isto eles têm ganhos financeiros, comprando barato", comentou a analista da corretora SLW, Rosângela Ribeiro.
Segundo ela, a recompra de ativos se tornou febre entre grandes empresas de diversos setores. "Praticamente todas as companhias estão com programas deste tipo. Estão aproveitando o momento do mercado, que tem caído nos últimos pregões".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!