Pyramid prevê 100 milhões de usuários de IPTV em 2012

A quantidade de assinantes de IPTV espalhados pelo mundo deve alcançar 100 milhões em 2012. A projeção é da Pyramid Research e foi apresentada por seu analista sênior Fernando Faria durante o seminário ?IPTV & 4Play?, realizado nesta quarta-feira, 15, no Rio de Janeiro. Hoje, o número de usuários de IPTV no mundo se aproxima dos 20 milhões, estima o analista.
Na projeção da Pyramid, o continente asiático concentrará o maior número de assinantes de IPTV em 2012, com cerca de 45 milhões de usuários. Desse total, Faria acredita que metade será da China. Hoje, a Europa Ocidental é a região com maior número de assinantes.
A América Latina, nas contas da Pyramid, terá algo próximo a 3 milhões de usuários de IPTV em cinco anos. O grande desafio das operadoras de telefonia por aqui, na opinião de Faria, é conseguir transformar o IPTV em um produto de massa. O cenário mais propenso para que isso aconteça é naqueles países onde a penetração de banda larga é bem maior que a de TV paga.

Notícias relacionadas
O analista prevê que a oferta do serviço na América Latina passará por três fases. A primeira, entre 2007 e 2008, será a de lançamento da IPTV como conseqüência, na maioria dos casos, de uma necessidade competitiva para evitar o churn para as operadoras de TV a cabo. A segunda, entre 2009 e 2010, será marcada por uma agressividade nos preços das teles, em busca de market share. Por fim, a terceira fase, entre 2011 e 2012, será aquela que Faria chama de ?True IPTV?, na qual serão popularizadas as aplicações interativas na tela da TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!