Segundo o regulamento de medição das metas de qualidade, os telefones recém instalados não entram na contagem para cobrança das metas por 180 dias depois da data de instalação. Isso é para evitar prática corrente de compra de telefone em região onde havia oferta para posterior transferência para outra região. A Telefônica quer estender este prazo de 180 dias para as mudanças a serem realizadas entre centros de fios diferentes. Para o mesmo centro de fios, as metas seriam as mesmas. A empresa tem 1.220 centros de fios (conjunto de estações ou uma estação isolada) em todo o estado de São Paulo: "Em 954 deles, o atendimento às mudanças de endereço é feito dentro dos prazos em 100% dos casos". Segundo Fernando Xavier, presidente da Telefônica, se a Anatel não mudar a compreensão sobre a forma de medir as metas de mudança de endereço, não há como a Telefônica cumpri-las: "Só na metade do próximo ano, quando teremos atendido toda a demanda reprimida no estado de São Paulo com a instalação de mais 3 milhões de acessos, poderemos cumprir esta meta", disse Xavier.