Vero é autorizada a captar R$ 1,1 bi em debêntures para investir em infraestrutura

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou a operadora de banda larga Vero a captar R$ 1,1 bilhão em debêntures incentivadas para investimentos em projeto de implantação de rede de transporte, de rede de acesso fixo, infraestrutura de rede para telecomunicações e infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações nos estados do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A portaria publicada pelo MCom obriga a operadora Vero a destacar o número e a data de publicação da portaria de aprovação e o compromisso de alocar os recursos obtidos no projeto prioritário aprovado. Isso deve ser feito no momento da emissão pública das debêntures, na primeira página do Prospecto e do Anúncio de Início de Distribuição ou, no caso de distribuição com esforços restritos, do Aviso de Encerramento e do material de divulgação.

Dados divulgados pela empresa nesta semana mostram que a operadora finalizou o primeiro semestre de 2022 com 699,1 mil clientes de banda larga fixa ativos. A quantidade de clientes no primeiro semestre de 2022 apontam para o forte ritmo de crescimento e aquisições da holding de provedoras regionais, considerando inclusive a compra da Renovare, anunciada em maio. A empresa gaúcha somou pouco mais de 30 mil acessos à base da Vero, que somaria 668 mil clientes sem a operação mais recente.

Notícias relacionadas

A companhia também estaria sendo prospectada pela FiBrasil, companhia de rede neutra da joint-venture do Grupo Telefónica (controladora da Vivo) com o fundo de investimentos canadense CDPQ, para uma possível aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!