Publicidade
Início Newsletter Vero Internet adquire Neorede e expande cobertura em Santa Catarina

Vero Internet adquire Neorede e expande cobertura em Santa Catarina

Loja da Vero Internet. Foto: Divulgação

Com a abertura de capital nos planos, a Vero Internet anunciou mais uma aquisição: desta vez da Neorede, provedor de Santa Catarina que atua na região da Grande Florianópolis e Vale do Rio Tijucas. O contrato foi assinado na última terça-feira, 13, e as companhias esperam que, após o “cumprimento de determinadas condições precedentes”, o processo seja finalizado até o final deste ano.

Desta forma, a companhia controlada pelo fundo Vinci Partners prevê a ampliação em 20% na base de clientes, totalizando cerca de 500 mil acessos de banda larga. Conforme dados da Anatel referentes a maio, a Neorede tinha 67,6 mil acessos, dos quais 56,7 mil em fibra e o restante em rádio. 

A Neorede é a 14ª aquisição da Vero Internet, ampliando a posição da Vero na região Sul. O ISP tem atuação em 16 cidades e conta com um quadro de 200 funcionários que, segundo a Vero, serão totalmente incorporados, “garantindo a continuidade do atendimento próximo ao cliente e preservando os valores e culturas locais”. 

Notícias relacionadas

Desde o início de 2021, a empresa já expandiu a cobertura para mais 17 novas cidades por meio de estratégia orgânica e por incorporação de provedores. Em fevereiro a companhia já havia comprado a Empire Telecom, que também atua em Santa Catarina, além do Paraná. 

Em entrevista ao TELETIME em junho, o CEO da Vero Internet, Fabiano Ferreira, o IPO da companhia está no radar, mas ainda sem previsão. Contudo, uma leva de aquisições para ampliar a cobertura no Nordeste e Centro-Oeste também estão na estratégia da empresa da Vinci Partners.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile