Vero Internet adquire Neorede e expande cobertura em Santa Catarina

Loja da Vero Internet. Foto: Divulgação

Com a abertura de capital nos planos, a Vero Internet anunciou mais uma aquisição: desta vez da Neorede, provedor de Santa Catarina que atua na região da Grande Florianópolis e Vale do Rio Tijucas. O contrato foi assinado na última terça-feira, 13, e as companhias esperam que, após o "cumprimento de determinadas condições precedentes", o processo seja finalizado até o final deste ano.

Desta forma, a companhia controlada pelo fundo Vinci Partners prevê a ampliação em 20% na base de clientes, totalizando cerca de 500 mil acessos de banda larga. Conforme dados da Anatel referentes a maio, a Neorede tinha 67,6 mil acessos, dos quais 56,7 mil em fibra e o restante em rádio. 

A Neorede é a 14ª aquisição da Vero Internet, ampliando a posição da Vero na região Sul. O ISP tem atuação em 16 cidades e conta com um quadro de 200 funcionários que, segundo a Vero, serão totalmente incorporados, "garantindo a continuidade do atendimento próximo ao cliente e preservando os valores e culturas locais". 

Notícias relacionadas

Desde o início de 2021, a empresa já expandiu a cobertura para mais 17 novas cidades por meio de estratégia orgânica e por incorporação de provedores. Em fevereiro a companhia já havia comprado a Empire Telecom, que também atua em Santa Catarina, além do Paraná. 

Em entrevista ao TELETIME em junho, o CEO da Vero Internet, Fabiano Ferreira, o IPO da companhia está no radar, mas ainda sem previsão. Contudo, uma leva de aquisições para ampliar a cobertura no Nordeste e Centro-Oeste também estão na estratégia da empresa da Vinci Partners.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!