Anatel inicia pesquisa de qualidade percebida com 90 mil consumidores

Foto: Anatel

A Anatel vai ouvir 90 mil consumidores no País para uma pesquisa de medição da satisfação e qualidade percebida sobre serviços de telecomunicações – celular, telefone fixo, Internet e TV paga. A sexta edição do levantamento, sempre realizado pelo telefone e com mil entrevistados a mais do que em 2019, terá a coleta das informações entre julho e novembro deste ano. 

De acordo com a Anatel nesta quarta-feira, 15, os resultados da pesquisa de 2020 serão divulgados somente no primeiro trimestre de 2021.

A agência perguntará sobre a qualidade percebida pelos usuários com os canais de atendimento da prestadora, oferta e contratação de serviços, funcionamento dos serviços, cobrança, reparo e instalação, além de capacidade de resolução de problemas. A empresa contratada pela Anatel vai solicitar dados do perfil sociodemográfico dos entrevistados, como localidade (estado/município), idade, renda aproximada e escolaridade.

Notícias relacionadas

Conforme ressalta a Anatel, a pesquisa não pedirá número de documentos pessoais, email para contato, endereço, número de cartão de crédito, dados bancários, senhas ou códigos de confirmação. A agência pede cuidado à população para não ser vítima de golpes. 

Desde 2015, o regulador efetua anualmente a pesquisa de qualidade percebida seguindo a resolução nº 654. Os relatórios das pesquisas anteriores pode ser conferido aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!