Países do Mercosul acabam com cobrança do roaming

Fonte: pixabay.com

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro; da Argentina, Maurício Macri; e do Paraguai, Mário Abdo Benítez, assinam, na quarta-feira, 17, o acordo para o fim da cobrança de roaming entre os países do Mercosul. A cerimônia de assinatura ocorrerá em Santa Fé (Argentina), durante a 54ª Cúpula do Mercosul.

O acordo é fruto de trabalho desenvolvido nos últimos meses pela Anatel em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). "Cuida-se de uma agenda positiva não apenas para os consumidores do Mercosul, mas também para a integração econômica e digital dos países membros", sustenta o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, que também compõe a delegação brasileira.

Procurado por este noticiário, o Sinditelebrasil afirmou, em nota, que "as prestadoras de serviços de telecomunicações estão acompanhando o debate sobre o fim da cobrança de roaming internacional entre os países do Mercosul. O tema ainda está em discussão inicial e as empresas aguardam o avanço do debate para análises e providências, caso sejam necessárias."

Notícias relacionadas

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Anatel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!