Prefeituras do Rio e de São Paulo debaterão sobre cidades inteligentes no Forum Mobile+

Representantes das prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, as duas maiores cidades do Brasil, participarão do painel "Cidades conectadas: soluções móveis para melhorar a vida nas grandes metrópoles", que acontecerá no dia 23 de setembro, no WTC, em São Paulo, durante a oitava edição do Forum Mobile+, em um dia inteiro dedicado à Internet das Coisas (IoT).

Notícias relacionadas
São Paulo será representada pelo seu secretário municipal de serviços, Simão Pedro Chiovetti, responsável pelo projeto de licitação para substituição dos atuais postes de iluminação pública da capital paulista por 700 mil novos com lâmpadas LED e telegestão, em uma parceria público-privada. O Rio de Janeiro, por sua vez, será representado por George Soares, do Centro de Operações Rio (COR), de onde a capital fluminense é monitorada com câmeras e sensores. A partir do COR, com ajuda de tecnologia da Geofeedia, será feito o monitoramento da resposta dos cariocas nas redes sociais a mais de 40 eventos-teste das Olimpíadas ao longo dos próximos 12 meses. Ivan de Souza, representante da Geofeedia no Brasil, fará a apresentação ao lado de Soares.

Também estão confirmados para esse painel o gerente da divisão de smart cities e IoT da Telefônica Vivo, Eduardo Koki Iha; o CEO da Settel, Ângelo Leite; e o gerente sênior de tecnologia da PromonLogicalis, Lucas Pinz. Iha falará da experiência em Águas de São Pedro/SP, cidade que virou vitrine da Telefônica/Vivo para suas soluções de smart cities no Brasil. Leite contará sobre diversos projetos relacionados a mobilidade urbana criados pela Serttel, como Bike Rio, Bike Sampa, e o compartilhamento de carros elétricos no Recife. E Pinz relatará cases internacionais de telegestão de iluminação pública, como os postes inteligentes instalados em Barcelona.

O Forum Mobile+ terá também um dia inteiro dedicado ao varejo móvel. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no WTC, em São Paulo, com a organização da Converge Comunicações e a promoção de MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. Para inscrições e maiores informações sobre a agenda, acesse o site do Forum Mobile+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!