A Netflix divulgou nesta quarta, 15, seu balanço referente ao segundo trimestre do ano. A empresa conquistou 3,3 milhões de novos assinantes no período, quase o dobro dos 1,7 milhões adicionados no mesmo trimestre do ano passado e muito acima da previsão feita no balanço anterior – 2,5 milhões. Dos novos assinantes, 2,4 milhões são do mercado internacional. Com isso, a base do serviço global ficou em 65,55 milhões de clientes, dos quais 62,71 milhões são pagantes. Só na operação internacional são 23,25 milhões.
A receita no trimestre, incluindo o negócio de alugueis de DVDs nos EUA foi de US$ 1,64 bilhão, contra US$ 1,34 bilhão no mesmo período do ano anterior. A operação internacional foi responsável por US$ 455 milhões da receita total (crescimento de 48% em um ano) e por um prejuízo de US$ 92 milhões, contra US$ 15 milhões no mesmo trimestre de 2014. Segundo a empresa, o prejuízo na operação internacional deve seguir aumentando, por conta dos custos de lançamento em novos mercados.
Em carta aos investidores, a empresa aponta a meta de operar em break-even globalmente ao longo de 2016 e apresentar lucro a partir de 2017.
Conteúdo
Sobre conteúdo, a empresa celebra os recentes lançamentos, como "Daredevil", "Grace and Frankie", "Sense8" etc. O dado importante é que os investimentos futuros devem ir além de séries, documentários e shows de stand-up, mas também em filmes originais. A expectativa é gastar US$ 5 bilhões em 2016, incluindo os custos de produção e lançamento.
Segundo a Netflix, aproximadamente 90% dos assinantes acompanham os conteúdos originais da empresa.