Publicidade
Início Teletime Apple e IBM firmam parceria global para atender o mercado corporativo com...

Apple e IBM firmam parceria global para atender o mercado corporativo com soluções móveis

A Apple e a IBM decidiram juntar suas forças no atendimento ao mercado corporativo a partir de uma parceria mundial anunciada nesta terça-feira, 15. Como parte do acordo, a IBM vai passar a vender iPhones e iPads para seus clientes corporativos como parte integrante de suas soluções.

Notícias relacionadas
Além disso, as duas empresas vão atuar em conjunto na construção de uma plataforma chamada IBM Mobile First for iOS, que vai desenvolver mais de 100 novas soluções específicas para diferentes verticais, incluindo diversos apps nativos. Os primeiros títulos originados por esse acordo serão lançados ainda este ano e abrangem setores como varejista, financeiro, de viagens, de saúde e de transportes. A IBM vai também oferecer serviços corporativos na nuvem voltados para usuários de dispositivos móveis da Apple, como gerenciamento de terminais, catálogos privados de apps, segurança de transações, segurança de dados e big data.

A Apple, por sua vez, vai criar uma área de atendimento do seu serviço AppleCare dedicada aos clientes corporativos da IBM.

Análise

Este ano de 2014 definitivamente está sendo marcado por uma grande quantidade de parcerias e fusões no segmento de mobilidade corporativa, tanto no plano nacional quanto mundial. Em termos internacionais, houve o acordo entre Microsoft e Salesforce. Na América Latina, vimos nos últimos meses a fusão entre MC1 e MobilePeople, a parceria entre Navita e CA Technologies e o acordo entre CI&T e Kony. Detalhes sobre cada um deles estão disponíveis nas matérias relacionadas abaixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile