Oi adicionará 4 milhões de portas ADSL em três anos

A operadora Oi pretende adicionar 4 milhões de portas ADSL nos próximos três anos. Uma parte desta ampliação vai para oferecer o Velox nas cidades que venha a ser atendidas com a expansão de backhaul; outra é destinada ao upgrade da tecnologia ADSL para ADSL 2 nas localidades que exigem mais capacidade e uma terceira parte visa atender a demanda por mais clientes em determinadas localidades.
O modelo de negócio com os fornecedores para esta ampliação é novo no País. Os fornecedores é que fazem o investimento inicial e são remunerados à medida que a operadora consegue receita com o serviço. No mercado este modelo é conhecido como "pay as you grow". A Oi, entretanto, não revela quem são os parceiros. "Nosso objetivo é dobrar a base nesses três anos. Queremos que todo o cliente de telefonia fixa tenha também a banda larga", afirma Flávia Bittencourt, diretora de marketing da Oi.
O plano da companhia é levar o Velox de 3,8 mil para 4,8 mil municípios até o final do ano, o que significa a cobertura de todos os municípios da sua área de atuação, a região I e II.

Notícias relacionadas
Metas
A Oi tem até o final deste ano para levar o backhaul a todas as cidades da sua área de atuação, de acordo com a troca das metas dos PSTs pela infraestrutura de Internet, acertada com o governo. Já em relação à oferta comercial do Velox, a anuência prévia para a compra da Brasil Telecom determina que a empresa ofereça "acesso comutado à Internet" a 56% dos municípios da região I, a sua área original de atuação, até o fim de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!