Google Voice ganha versão para Android e BlackBerry

Em sua mais nova empreitada no mundo da telefonia celular, o Google anunciou nesta quarta-feira, 15, o lançamento de uma versão para Android e para Blackberry do Google Voice. O serviço está em sua versão beta, restrito aos EUA e só pode ser acessado por usuários convidados. A empresa promete abrir por completo nos EUA em breve, mas ainda não há notícias sobre expansão internacional. Segundo o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), uma versão para iPhone estaria sendo desenvolvida.
O Google Voice é um serviço gratuito que consiste em criar um número telefônico pessoal que o usuário pode direcionar para qualquer um de seus outros telefones, sejam fixos ou móveis, de casa ou do trabalho. Assim, quando alguém liga para o número de Google Voice do usuário, a ligação é redirecionada para os outros telefones. É possível configurar para qual telefone o serviço encaminhará a chamada de acordo com a pessoa que está ligando. É como se o Google Voice fosse um gerenciador de números telefônicos, concentrando todos em um só, fornecido pelo Google. A agenda de contatos e todas as configurações são armazenadas em servidores da empresa e acessadas via web ou via telefone celular pelos recém lançados aplicativos para Blackberry e Android.
Na avaliação do site Rethink Wireless, esse serviço tende a fazer com que os números telefônicos das operadoras tradicionais percam importância, à medida que as pessoas começam a usar e divulgar umas para as outras os seus números de Google Voice, em vez dos demais. Entretanto, cabe ressaltar que, se comparado com Skype e outros serviços baseados em VoIP, o Google Voice é menos nocivo para as teles. Na realização de chamadas via Google Voice, o serviço utiliza as redes de voz das operadoras dos clientes, consumindo seus minutos normalmente.

Notícias relacionadas
Outras aplicações
O Google Voice tem uma série de funcionalidades extras pouco comuns entre operadoras fixas e móveis no mundo inteiro. Uma delas é permitir, ao toque de um botão no telefone, a gravação de qualquer chamada feita para um número Google Voice. A gravação fica guardada no servidor do Google: ou seja, independe do modelo ou da memória do telefone do usuário. Outra novidade: toda pessoa que liga para um número do Google Voice pela primeira vez é convidada pelo sistema a se identificar antes da ligação ser completada. Depois disso, é registrada automaticamente na agenda de contatos do usuário que recebeu a ligação. Também é possível desviar uma chamada para caixa postal do serviço e ouvir a mensagem enquanto o ligador fala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!