CDC cancela reuniões; votação do PL 29 fica para agosto

A esperança dos deputados da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) de votar o PL 29/2007 antes do recesso parlamentar foi frustrada nesta quarta-feira, 15. A proposta que alterará as regras de oferta de TV por assinatura e de conteúdo audiovisual era pauta de duas reuniões agendadas para hoje que acabaram sendo canceladas. Agora, o projeto só deve voltar a ser deliberado a partir de agosto deste ano.
As reuniões, uma agendada às 10h e outra às 14h, foram canceladas por conta da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo Congresso Nacional. A aprovação da LDO é prioridade para os deputados e senadores, pois o recesso parlamentar só tem início após a conclusão dessa votação. A suspensão dos trabalhos das comissões teve influência da LDO, já que foi agendada para 12h a abertura da sessão no Plenário do Congresso. Como as comissões não podem deliberar ao mesmo tempo em que o Plenário está em processo de votação, a reunião agendada para a tarde na CDC corria o risco de ser interrompida caso ocorresse.
Assim, os deputados terão o desafio de votar o PL 29 na CDC e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) em menos de quatro meses caso queiram encaminhar o projeto ao Senado Federal ainda em 2009. O histórico de tramitação do projeto demonstra que o cumprimento deste calendário é praticamente impossível: a mais rápida comissão a analisar o PL 29, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Cedeic), levou cinco meses para aprovar o projeto. O texto já está em tramitação na CDC há dez meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!