MMA cria código de conduta global

A Mobile Marketing Association (MMA), organização que estuda e promove o desenvolvimento do marketing no celular ao redor do mundo, anunciou nesta terça-feira, 15, a criação de um código de conduta global. O código traz uma série de recomendações de como proceder em ações de mobile marketing de forma a respeitar o consumidor. Para a elaboração foram consultados representantes de todos os capítulos da MMA, inclusive o latino-americano, criado em março deste ano no Brasil.
Dentre as recomendações do código, merecem destaque as seguintes: 1) a descrição da campanha deve ser feita de maneira clara e simples para o usuário, incluir a identificação da empresa e dos produtos ou serviços oferecidos e informar as condições da interação via celular; 2) toda campanha de mobile marketing requer uma autorização prévia do usuário (opt-int), que pode ser dada por diversos meios (SMS, MMS, voz, formulário na web etc); 3) o opt-in para uma campanha não pode ser estendido a outra, a não ser que isso tenha sido deixado claro para o cliente quando este concedeu a autorização; 4) o cancelamento por parte do usuário (opt-out) deve ser claro e de fácil acesso; 5) as mensagens enviadas devem ser do interesse do usuário; 6) as empresas devem proteger as informações fornecidas pelos usuários.
A MMA espera que todos os seus membros sigam o código de conduta. A íntegra do documento pode ser encontra no seguinte endereço: www.mmaglobal.com/codeofconduct.pdf

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.